quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Depilação a Laser

O que é a Depilação a Laser?
           
Trata-se do sistema tecnologicamente mais avançado para remoção de pelos. O tratamento consiste na destruição do bulbo folicular do pelo por ação do raio laser sobre a melanina. 

Como funciona?

O princípio da ação do Laser é a Fototermólise Seletiva, que significa que algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outras quando submetidas a exposição da luz.
No caso da depilação , a Melanina( pigmento escuro) é a estrutura que recebe a maior parte da energia. O pêlo e sua base possuem grandes quantidades de melanina, muito maiores que a pele adjacente. Então a captação da energia ocorre através do mesmo, sendo transmitida ao folículo piloso, que acaba sendo destruído, eliminando assim a possibilidade de geração de um novo pêlo.

Depois do tratamento, não haverá pêlos nunca mais ?

É importante ressaltar que ao contrário do que é divulgado na mídia, não se trata de depilação definitiva, mas sim de uma técnica que reduz eficazmente os pêlos, deixando a pessoa livre dos mesmos por longos períodos. Por isso são recomendadas sessões de manutenção, que podem ser realizadas anualmente.
Foliculite ( pescoço)
Podemos esperar com os tratamentos de Depilação com o Laser, além de uma diminuição definitiva dos pêlos, mudanças favoráveis de suas características, com a pilosidade se tornando mais fina e mais clara e com menor índice de complicações como infecções e irritação da pele.
Indicado para o tratamento da foliculite e redução dos pelos indesejáveis em qualquer região do corpo.

Quantas sessões são necessárias?

Estudos Científicos sugerem uma média de 3 a 6 sessões, variando de acordo com a densidade, espessura e quantidade de pelos. Outro fator importante é a coloração da pele do paciente. Quanto mais clara for a pele e mais escuro for o pelo, mais rápido e eficaz é o resultado.


Qual o intervalo entre cada sessão?

O intervalo deve ser de 30 a 45 dias, variando de acordo com o crescimento dos pêlos.

Como fica a pele após o tratamento?
 
A pele fica avermelhada na primeira hora após o tratamento; em pessoas de pele mais sensível, essa vermelhidão pode durar mais tempo, normalizando dentro de 2 a 3 dias.;Em alguns casos pode surgir pequenas crostas cicatriciais que são eliminadas em média após 7 dias da data da aplicação.

Quais precauções você deve tomar antes e depois do tratamento?
  • Evitar exposição solar antes e após o tratamento (2-3 semanas);
  • Não depilar a área com cera, pinça ou electrólise; apenas com lâmina ou barbeador elétrico.
  • Avisar se possuir antecedentes de Herpes simples ou alterções cutâneas de qualquer natureza
  • Informar se houver possibilidade de gravidez;
  • Usar diariamente protetor solar fator 30 ou superior.

É importante ressaltar que antes da aplicação, realizo uma avaliação mais detalhada para saber se há algum tipo de contra-indicação a terapia. Uso de medicamentos, cremes e ácidos, hipersensibildade a algumas substâncias e ao calor, possíveis alterações hormonais, entre outros fatores devem ser devidamente investigados, para que não haja efeitos indesejáveis com o procedimento. Depilação a Laser é um procedimento que requer cuidados e atenção especiais. Procure sempre um profissional qualificado!

Nenhum comentário: